segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Educação Fiscal Ação para Cidadania...

Meu coração está apertado! Bate em descompasso... Apanha diante dos fatos!
Vejo minha esperança sendo posta a prova...
E me pergunto: Por quantas provas o povo brasileiro ainda terá que passar?
Me entristece e as vezes me revolta tudo isso que está aí no ar... Nos noticiários de TV... Você não vê???? São malas, meias, cuecas e pacotes que vão entupidas de dinheiro... Do meu dinheiro, do nosso dinheiro!!!!
Dinheiro que pagamos duramente com o suor do nosso trabalho!...
Desculpem-me se falo com insistência... Perdoem-me quando perco a paciência... Mas é necessário que tomemos ciência... Vejam o preço da energia elétrica, dos combustíveis, o dólar que dispara, e o real para...
Olhem nos hospitais, como aumentam as doenças, diminuem as crenças!
Os pacientes precisam de muita paciência! Mas de verdade, precisam de atendimento, de medicamento!... A saúde está doente... E o nosso dinheiro viaja na bagagem da impunidade... Vejam no que deu o mensalão, o mensalinho??? E o que vai dar a operação lava jato?...
De fato! Vamos ver sair pela porta da frente do Superior Tribunal Federal uma verdadeira quadrilha que certamente será inocentada pela sua maior corte!!!! Nosso dinheiro não será devolvido! E eu duvido! Que a corrupção acaba neste processo... Que retrocesso!
Que vergonha! Um país tão rico com tanta pobreza... E hoje eu poderia fazer um belo discurso falando das belezas, da terra dos pinheirais, do país do carnaval, do futebol... E por falar em futebol, veja os escândalos dos superfaturamentos dos estádios construídos para a copa do mundo! A ganância parece mesmo um saco sem fundo! Vejam a vergonha da CBF!!!! Sem falar que se cogita em voltar a CPMF! Porque alguém precisa pagar essa conta!! E já sabemos quem pagará mais esse rombo... E câmara já criou um novo “Combo”: Aumento de imposto, aumento da idade para aposentadoria, com aumento de contribuição e menos remuneração!
E eu pergunto: Até quando???
É certo que tempos difíceis já existiram e certamente existirão! Mas é preciso dizer NÃO a tanta corrupção!
Quantos de nós ouvimos de nossos pais: Não pegue o que não lhe pertence, devolva o que não é seu! Respeite as pessoas!... 
Enquanto os homens e mulheres que nos representam, ou que deveriam nos representar nos envergonham com tanta coisa nojenta...
Só se fala em habeas corpus preventiva, pena domiciliar! Agora é moda delação premiada! A população é roubada, enganada e a bandidagem é premiada por confessar!!!!
 Pois bem, como diz Ana Carolina no texto de Elisa Lucinda, no qual essa composição foi inspirada e adaptada: “Se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.' 
Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário